Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha é finalista na 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

De acordo com o secretário de Educação, Márcio Rogério, a conquista é inédita para o município e reflete uma soma de esforços.

Após uma série de avaliações realizadas por Comissões Julgadoras Escolares Municipais e Estaduais, Barreirinha se classificou para etapa final da 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, na categoria Poema. O município está sendo representado na competição pelo trabalho do professor Richardson Farias, junto a equipe de alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, do distrito Brasília do Estácio.

De acordo com o secretário de Educação, Márcio Rogério, a conquista é inédita para o município e reflete uma soma de esforços. “Hoje tivemos mais uma prova do quanto é importante incentivar iniciativas inovadoras no campo da educação. Graças aos esforços da Semed, este ano tivemos um número recorde de inscrições na olimpíada, sendo o primeiro do interior do Estado. Fizemos o possível para acompanhar, orientar e dar suporte as escolas do município para participar do concurso, que somando a qualidade dos trabalhos apresentados, o resultado não podia ser diferente”, enfatiza.

O professor representante, Richardson Gonçalves, fala da alegria de estar com o poema “Vivência enriquecedora” selecionado entre os melhores do Brasil. “Estamos felizes e orgulhosos com essa conquista, que não é só nossa, mas de todo o município. Mais uma vez ressalto a importância de investir na educação e o quanto é significativo estabelecer parcerias. E aproveito a oportunidade para agradecer a prefeitura pelo apoio necessário para que a gente pudesse realizar e avançar em mais uma etapa”, destaca.

A lista de finalista do concurso foi divulgada hoje (12), por meio de videoconferência, e contou com a participação dos representantes/autores do poema e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. A etapa nacional acontece no dia 10 de dezembro com a celebração final e revelação dos vencedores.

 

Texto e fotos: DECOM

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.