Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Barreirinha encerra campanha “Janeiro Branco” com Plantão Psicológico

Entre os dias 21 a 25 de janeiro, mais de 40 pessoas participaram do I Plantão Psicológico realizado pela Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A atividade que faz parte da programação do “Janeiro Branco” , campanha dedicada aos cuidados com a saúde mental e em Barreirinha, ofereceu gratuitamente atendimentos psicológicos para a população durante uma semana.

A campanha tem encerramento nesta sexta-feira, 25 de janeiro, tendo como resultado cerca de 10 a 12 atendimentos prestados ao longo da atividade. Para a psicóloga Noele Pontes, a alta demanda que o município comporta foi um dos motivos para que a primeira edição do Plantão acontecesse, “Pensamos em promover esse primeiro plantão para levar a população um atendimento emergencial, preventivo aberto a toda comunidade, promovendo um momento acolhedor para aquelas pessoas que estão vivenciando uma fase difícil ou passou por algum trauma anteriormente, eu e mais uma colega psicóloga estaremos atendendo aqui na Semas ate o final da tarde” , lembrou Noele.

Os serviços de acompanhamento psicossocial acontecem normalmente ao longo do ano e são desenvolvidos pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Noele explica como é feito o acompanhamento dos casos registrados pelo órgão. “A assistência social trabalha para levar a todos o fácil acesso a políticas públicas como os programas sociais, nosso trabalho foca principalmente quando há registros de casos que acabam gerando conflitos ou desentendimentos, a partir disso realizamos um atendimento emergencial, com visitas e convidando essas pessoas a participarem das diversas atividades desenvolvidas pelo CRAS ao longo do ano” , destacou.

Secom Barreirinha

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.