Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha promove Primeira Semana do Meio Ambiente

As atividades ocorreram na sexta e no sábado, no auditório da Escola Estadual Professora Maria Belém e contou com a participação da técnica agropecuária Naira Nascimento, Marcos Bahia Técnico de Meio Ambiente, Evaldo Belo Professor de Biologia e do engenheiro florestal Roberto Teixeira, como palestrantes.

Com o tema a Inter Relação do Ser Humano e o Meio Ambiente, a prefeitura de Barreirinha por meio da Secretaria Municipal de Produção, Agricultura e Abastecimento, (SEMPA) realizou a Primeira Semana do Meio Ambiente.

As atividades ocorreram na sexta e no sábado, no auditório da Escola Estadual Professora Maria Belém e contou com a participação da técnica agropecuária Naira Nascimento, Marcos Bahia Técnico de Meio Ambiente, Evaldo Belo Professor de Biologia e do engenheiro florestal Roberto Teixeira, como palestrantes.

Na sexta-feira 18, os participantes acompanharam as palestras proferidas pelos profissionais convidados com temas voltados a fauna e a flora e sobre o que fazer para ajudar a melhorar o habitat natural.

No sábado 19, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a área externa do Hospital Coriolano Lindoso, onde fizeram o plantio de mudas de árvores de Ypê. Em seguida foram conduzidos para o Parque de Exposições de Barreirinha , onde receberam informações de preservação do meio ambiente e realizaram o plantio de mudas de árvores.

Na avaliação do secretário da Sempa, a realização do evento foi bastante positiva, principalmente pela grande participação dos comunitários. “Esse curso foi muito importante , é a continuidade do plano de trabalho da Sempa e a participação dos moradores é de suma importância para que a sociedade possa viver a cada melhor, e a questão do meio ambiente necessita de um cuidado especial e todos que participaram descobriam como é de fundamental importância cuidar do meio ambiente em que vivemos”, avaliou.

A presidente comunitária da comunidade do Canarinho no Rio Andirá, Graceli Belém da Silva, foi uma das das participantes que ficou muito contente em receber o convite da Sempa para participar da Semana do Meio Ambiente, “Nós que somos coordenadores de comunidade é bom a gente participar para poder levar para os comunitárias informações dos estudos técnicos, sobre a agricultura e como lidar com várias situações em nossa floresta, porque as vezes só sabemos cobrar do poder público e nós não fazemos nada para preservar o meio ambiente”, ressaltou.

“Meio Ambiente, é tudo aquilo que está em nossa volta, e se não cuidarmos, nós vamos perder, ou seja, se nós não cuidar ou se não houver essa interação meio ambiente e ser humano isso pode acabar. Então, precisamos cuidar sempre do meio em que vivemos para que tenhamos vida saudável”, argumentou Roberto Teixeira.

“Para mim esse curso foi muito proveitoso, porque na escola nós não utilizamos o projeto e hoje nós temos essa facilidade, vamos contar com a ajuda desses profissionais que nos repassaram informações valiosas sobre como cuidar do nosso ambiente natural e daí vamos repassar para os alunos de nossa comunidade”, comentou a professora rural Leonara de Souza Reis.

Decom BAE

Fotos: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.