Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha realiza Audiência Pública para discutir Plano Municipal de Educação

Representando o prefeito Glenio Seixas, João Vasconcelos, presidente da Câmara dos Vereadores de Barreirinha, falou da importância dos investimentos na educação e ressaltou todos os saltos que foram dados, principalmente no ano de 2020, apesar da pandemia do Novo Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer de Barreirinha (Semed) promoveu nesta sexta-feira (11), no auditório do Salão Paroquial uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Educação (PME). O plano foi criado em 2015 e este foi o segundo relatório apresentado à sociedade barreirinhense sobre o desenvolvimento da educação municipal.

Segundo a subsecretária de Educação, Fatima Jordão, o objetivo da audiência é apresentar os resultados obtidos nos últimos dois anos (2018 e 2019), e discutir novos caminhos para a melhoria de toda a rede de ensino municipal relacionado àquilo que não foi alcançado, de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE).

Representando o prefeito Glenio Seixas, João Vasconcelos, presidente da Câmara dos Vereadores de Barreirinha, falou da importância dos investimentos na educação e ressaltou todos os saltos que foram dados, principalmente no ano de 2020, apesar da pandemia do Novo Coronavírus. “É visível o avanço que tivemos nos últimos anos, com escolas inauguradas, profissionais treinados, capacitados e valorizados e sobre tudo a atenção dada as nossas crianças. Não Podemos esquecer como era a educação das nossas crianças, era um total descaso”, lembrou Vasconcelos.

De acordo com a Semed, a intenção da audiência também é mostrar para população e para todo o Brasil, como está sendo tratada a educação em Barreirinha, com muito carinho, amor e respeito acima de tudo. Participaram do evento, professores e diretores de escolas, pais de alunos, representantes da sociedade civil organizada e Poder Legislativo municipal.

Texto: Valdir Torres

Fotos: Adelson Soares/Divulgação Decom Barreirinha

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.