Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha registra primeira morte de indígena vítima de covid-19

Atualmente na Princesinha do Ramos são 989 casos confirmados e 947 pessoas fora do período de transmissão do Coronavirus.

O município estava com os índices zerados referente aos casos envolvendo indígenas, desde o início da pandemia do novo Coronavirus em março. Os primeiros casos positivos só foram registrados no início do mês de agosto.

Nesta terça-feira, 29, foi registrado o primeiro óbito envolvendo um indígena. A vítima era moradora da aldeia Boa Vista e faleceu na tarde desta terça-feira, por volta das 12:30h no hospital Jofre Cohen, em Parintins.

De acordo com o Boletim oficial publicado nesta terça-feira, 29 de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e pela Coordenadoria da Fundação de Vigilância em Saúde de Barreirinha (FVS), aponta 4 novos casos da Covid-19 no município, nas últimas 24 horas.

Atualmente são 989 casos confirmados e 947 pessoas fora do período de transmissão do Coronavirus.

De acordo com a FVS Barreirinha, existem 2 pacientes internados, 32 casos suspeitos, 1.192 casos descartados, e 38 pessoas estão em monitoramento, recebendo as orientações e cuidados da equipe de saúde local.

Ao todo Barreirinha registra até o momento apenas 13 mortes por Covid-19.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.