Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha tem primeira sala de Depoimento Especial do interior do Amazonas

A inauguração contou com a participação do prefeito municipal Glenio Seixas, secretários municipais, além de outras autoridades.

O depoimento especial utilizado na escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência já é realidade no município de Barreirinha, distante 331 km de Manaus. No município foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (18/12), a primeira sala de Depoimento Especial do interior do estado.

A sala foi fruto de uma ação conjunta solidária, com recursos de pessoas que apoiaram a causa na doação de brinquedos, equipamentos tecnológicos, móveis, entre outros.

De acordo com a Dr Larissa Padilha, juíza da comarca de Barreirinha, a sala tem por objetivo ouvir crianças e adolescentes vítimas de violência, normalmente aqueles crimes contra a dignidade sexual como o estupro. “Vai contribuir porque vai haver uma escuta humanizada com um ambiente acolhedor que preserva a narrativa de crianças e adolescentes e não causa uma reivitimização dessas pessoas”.

A inauguração contou com a participação do prefeito municipal Glenio Seixas, secretários municipais, além de outras autoridades.

Para a empresária e apoiadora da causa, Angélica Lima, a ação foi uma resposta imediata para o grande número de fatos que vêm ocorrendo no município. ” Dias atrás eu estava correndo atrás desse serviço acredito que daqui a mais um dia isso será uma referência não só pra quem já passou por uma situação como essa, como também pra quem está ali escondido e que não tem coragem de falar”, completou.

Decom BAE

Fotos: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.