Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha vai imunizar idosos com vacina Oxford/AstraZeneca

O anúncio do início da vacinação desse público alvo foi através de emissora de rádio do município, onde foram repassadas orientações sobre como será a aplicação das doses.

Cerca de 910 doses da vacina produzida na Índia, pelo laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford e a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), chegaram a Barreirinha na tarde desta quarta-feira (27), para iniciar a imunização de idosos com idade superior a 75 anos contra o coronavírus. O anúncio do início da vacinação desse público alvo foi através de emissora de rádio do município, onde foram repassadas orientações sobre como será a aplicação das doses.

A Prefeitura de Barreirinha, detentora responsável por realizar a vacinação, encaminhou as doses recebidas em Manaus através de transporte aéreo, para assegurar que as vacinas chegassem com segurança ao município. De acordo com o secretário municipal de saúde, Péricles Vieira Filho, toda a logística necessária foi rapidamente disponibilizada nesta operação. Ele afirma que o planejamento traçado pelo prefeito Glenio Seixas, é voltado para a promoção de saúde neste momento difícil da pandemia.

“A determinação do prefeito foi que a operação de transporte das vacinas fosse realizada da forma mais segura possível, uma vez que dispomos do apoio da escolta policial da PM, que conduziu tranquilamente os insumos da sede da FVS até o Aeroclube de Manaus, agora chega a hora de nossos idosos receberam a primeira dose do imunizante, é uma grande alegria” , concluiu o secretário.

A segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 deve beneficiar aproximadamente 270 idosos a partir de 75 anos. A vacinação terá início às 8h e será realizada na UBS Maria da Conceição, localizada no bairro Ladislau Lucas e também na UBS Giovanna Galli, localizada no bairro Santa Luzia. Não será necessário os idosos sairem de suas casa para ir até as UBSs se vacinar, a Prefeitura de Barreirinha disponibilizou dois ônibus para dar suporte aos idosos. No caso dos idosos acamados, as equipes de Vacinação irá aplicar a vacina de casa em casa.

 

Decom BAE

Foto: Divulgação

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.