Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha vai integrar Comissão Especial da Aleam sobre manejo do Babaçu

A visita da Comissão Especial ficou marcada para a primeira quinzena do mês de junho em Barreirinha, além de passar por outros municípios do interior.

Durante agenda em Manaus, o prefeito Glenio Seixas, junto ao vice-prefeito, Ridson Barbosa, os vereadores Ronan Barbosa, Renilson Marinho, Kleuson Alves, Dedé Pedreno, Vanderlan Cabral, Branco Conceição, Maninho Andrade e Mecias Júnior estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em encontro com o deputado estadual Sinesio Campos para debater sobre  a instalação da Comissão Especial que trata sobre a política implementar do processo produtivo e manejo sustentável do Babaçu no âmbito do Estado do Amazonas.

Para o prefeito Glenio Seixas, o projeto vai ajudar no fortalecimento da economia. “Estamos ansiosos para que a Comissão vá ao municipio e possamos fazer as reuniões preliminares e começar a discutir as políticas públicas de economia, pois, eu tenho certeza que esse projeto vai crescer muito na nossa região” enfatiza.

O babaçu desempenha um relevante papel social, principalmemte pela grande capacidade de absorção de mão de obra. “Nós vamos dar continuidade ao projeto que surgiu quando Gilvan Seixas ainda atuava como prefeito. Barreirinha possuia mais de 10 milhões de pés de babaçu adultos, o que representa um potencial para economia e geração de renda para inúmeras famílias” destaca o deputado Sinésio Campos.

A visita da Comissão Especial ficou marcada para a primeira quinzena do mês de junho em Barreirinha, além de passar por outros municípios do interior.

 

Decom da PMB

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.