Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Bi Garcia anuncia retomada de construção da Vila Olímpica em Parintins

O trabalho conta com supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp.

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, vistoriou hoje, 13, a obra de construção da Vila Olímpica de Parintins. O projeto foi retomado recentemente e agora vai receber a instalação de postes de iluminação elétrica. O trabalho conta com supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp.

Na vistoria, também estiveram o secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, o vereador Mateus Assayag, engenheiros da Semosp e representantes da empresa que executa os serviços. “A gente vai começar a implantação da Vila Olímpica pelo campo de futebol. A gente já tinha conseguido uma emenda, lamentavelmente o prefeito que me sucedeu não quis dar continuidade, perdeu os recursos e foi devolvido pra União”, revela Bi Garcia.

Esta semana começa a instalação dos postes de iluminação e a demarcação para o campo de futebol. O secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, informa que todos os cuidados quanto à saúde dos trabalhadores são tomados, tanto no uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individuais) como no distanciamento social.

Com experiência como secretário de obras, o vereador Mateus Assayag, destacou pontos importantes na execução da obra. Segundo ele, a construção exige cuidado devido a pandemia do novo coronavírus, mas que precisa ser retomada aos poucos para beneficiar a população parintinense.

A construção da Vila Olímpica em Parintins é erguida com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Parintins e conta com convênio do programa Calha Norte para a construção de um ginásio poliesportivo, numa emenda do senador Eduardo Braga. No projeto, a obra conta com campo de futebol, ginásio, piscina, pista de atletismo, duas quadras de areia, quadra de concreto, banheiros, vestiários, praça de alimentação, área de convivência e Centro de Tratamento Médico. Os trabalhos de construção são retomados aos poucos e vai crescendo de forma gradativa, seguindo orientação de órgãos de segurança e saúde.

Eldiney Alcântara/Secom
Fotos: Júnior Preto

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.