Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Boi Caprichoso faz segunda noite de festa no curral com primeiro ensaio oficial 2019

Toadas antológicas, de desafios e do repertório 2019 aqueceram a galera azulada da praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo até o curral Zeca Xibelão na chegada do Boi Caprichoso, ao som da Marujada de Guerra, para o primeiro ensaio oficial da temporada 2019, na noite de domingo, (28). O bumbá da estrela deu continuidade ao segundo dia de festa neste domingo, (28), após o sucesso do lançamento do CD “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”, na noite de sábado, (27).

Itens oficiais, levantadores de toadas de palco, grupos de dança, vaqueirada e torcedores protagonizaram o primeiro ensaio no curral, com o retorno do Caprichoso ao Zeca Xibelão, com o encerramento do ciclo de 2018 iniciado com a Fuga do Boi, no Dia do Folclore, 22 de agosto. A segunda noite de festa no curral Zeca Xibelão marcou a largada do Boi Caprichoso na busca pelo título de tricampeão no 54° Festival Folclórico de Parintins, nos dias 28, 29 e 30 de junho.

“Foi uma das melhores festas de lançamento que culminou com a chegada do boi ao curral para o nosso primeiro ensaio no nosso curral. Queria agradecer e parabenizar todos os torcedores que fizeram essas festas serem tão grandiosas. Se não fosse vocês, a gente não estaria aqui hoje. Todos os itens vão dançar para vocês aqui no palco, com o CDC, Troup, FAB, Raça Azul e nossos cantores”, declarou o presidente Babá Tupinambá aberto o ensaio oficial do Boi Caprichoso.

O vice-presidente Jender Lobato comemorou o sucesso dos dois dias de festa do Boi Caprichoso, onde a nação azul e branca compareceu em massa. O coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, afirmou que a partir de agora o Caprichoso vai intensificar o ritmo do trabalho de preparação de todos os segmentos para se consagrar vencedor. “Vamos nos dedicar noite e dia, com fé em Deus, para encerrar esse ciclo de Babá Tupinambá e Jender Lobato com uma grande revolução na história do festival” enumerou Nakanome.

Assessoria do Bumbá

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.