Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Boi Garantido requer destituição da Comissão Julgadora do Festival de Parintins

O Boi Garantido protocolou nesta terça-feira, 15, em documento direcionado ao prefeito de Parintins Frank Luiz da Cunha Garcia, a destituição da atual Comissão do Festival Folclórico 2019. Uma reunião para a constituição de uma nova comissão também foi pedida.

O documento assinado pelo presidente Fábio Cardoso afirma que o objetivo é a busca da “isonomia do processo de escolha de jurados e julgamento do festival, primando por sua credibilidade”.

O Bumbá vermelho e branco solicita melhor definição de metodologia e critérios de escolha dos jurados e Formato da comissão julgadora.

Também no ofício direcionado ao prefeito de Parintins, há a solicitação para que aconteça a reunião no prazo de 20 dias.

Segundo Fábio Cardoso o Festival de Parintins tem passado por mudanças importantes e é fundamental que a Comissão do Festival tenha isonomia comprovada com membros sem vínculo com alguma das agremiações envolvidas na festa. “Não é interessante para a confiabilidade do evento, para a credibilidade do Festival, que pessoas historicamente ligadas ao contrário ou ao Garantido estejam nesta Comissão”, destacou.

Assessoria Garantido

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.