Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Boletim Covid-19: Parintins registra 56 internações; 49 novas contaminações nas últimas 24h

Os dados são do Boletim Oficial divulgado pela prefeitura local nesta quinta-feira, 24.

Apresentando principalmente problemas respiratórios, 56 pessoas estão internadas no hospital Jofre Cohen em decorrência do contágio do novo coronavírus (Covid-19). O número é do boletim oficial divulgado nesta quinta-feira, 24 de setembro, que ainda aponta nas últimas 24h, 49 novas contaminações e 31 pessoas recuperadas da doença, sem óbito.

Com os novos números, o município agora soma 4.799 casos confirmados, 4.546 pacientes recuperados e fora do período de transmissão da doença, além de 126 óbitos. Nos outros dados, a cidade contabiliza 16.599 notificados, 11.799 casos descartados, 127 pessoas em tratamento domiciliar e 854 monitorados.

Novo Decreto

Na quarta-feira, 23, o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins analisou os dados da Vigilância em Saúde, quanto ao aumento da curva de contaminação, e definiu que de segunda a sábado o toque de recolher será de 20h às 05h, enquanto no domingo será de 16h às 05h. Outra decisão tomada foi o fechamento das praias do Uaicurapá e Zé Açú para banhistas. 

Dados

A Vigilância em Saúde apresentou o atual cenário epidemiológico do município, apontando 4.750 casos de contaminação confirmados, sendo 655 no mês de setembro. Em mais de seis meses de pandemia, 126 pessoas foram a óbito em decorrência da COVID-19. Desse total, 15 óbitos ocorreram em setembro. 

Continuam Suspensos 

Conforme decisão do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, continuam suspensos os eventos públicos e privados, execução dos programas dos idosos, visitas a hospitais e sistema prisional, expedição de alvarás, funcionamento de boates e similares, atividades escolares nas redes públicas e privadas, atividades em parques de recreação e similares, funcionamento de bares e similares (autorizado somente o delivery) e prática de esporte coletivo. O decreto do uso obrigatório de máscaras foi renovado por tempo indeterminado.

 

Da Redação/Parintins Em Destaque

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Luciano Diz

    Gostaria de saber se no distrito do Mocambo e Caburi tem notificação de covid nos últimos 60 dias?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.