Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Brigadistas de Barreirinha participam de curso de prevenção e combate a incêndios florestais

A Prefeitura Municipal de Barreirinha através da Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social-Cras até sexta-feira, 30 de agosto, um curso voltado para qualificação de profissionais, prevenção e combate a possíveis focos de incêndios florestais no município.

Na orientação do palestrante Sgt Bm Pinheiro, 41 brigadistas e voluntários recebem instruções de navegação com o uso da bússola, primeiros socorros, vítimas de corte, queimadura, fraturas com uso de recursos da selva (em caso de atendimento a acidentes), além de uso de aulas de teoria básica de fogo de incêndio florestal, equipamentos, materiais, formação de agrupamento de combate a incêndio, com orientações no termo prático e técnico.

“É um momento muito comum, apesar da mídia focar em cima desse assunto, mas todo mundo que mora na Amazônia sabe que nesta época de agosto e setembro ocorrem muitos focos de incêndios florestais. Por isso, estamos aqui no município preparando equipes para o trabalho de combate aos incêndios e até de prevenção, orientando produtores rurais para ao utilizar uma área, eles possam tomar conhecimentos e evitar uma tragédia ambiental, apesar desde 2005, ser feita a operação ‘Céu Limpo’ em todo o estado do Amazonas pelo Governo do Estado através do Corpo de Bombeiros”, destaca a importância da aplicação do curso na Princesinha do Ramos, o Sgt Bm Pinheiro.

A coordenadora da Defesa Civil, ngela Simões ressalta a importância dos participantes e a parceria junto ao poder municipal e o Corpo de Bombeiros. “Agradeço ao Corpo de Bombeiros e ao empenho do prefeito Glenio Seixas e toda sua equipe da prefeitura pelo suporte na aplicação do curso na cidade e aos voluntários que abraçaram a causa e participam conosco das palestras e das atividades externas que visa manter saudável o nosso meio ambiente”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.