Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Bumbabys: Animação 3D feita em Parintins será exibida nas tvs Encontro das Águas e Brasil

A animação 3D inédita no mercado mostra os bumbás Garantido e Caprichoso interagindo com figuras amazônicas ao som de músicas infantis.

O DVD Bumbabys 1- Festa na Floresta assinando pelos artistas parintinenses Ronan Marinho e Adriano Aguiar será exibido nas Encontro das Águas e TV Brasil. A animação 3D inédita no mercado mostra os bumbás Garantido e Caprichoso interagindo com figuras amazônicas ao som de músicas infantis. O DVD lançado no mês de dezembro nas plataformas digitais gerou grande repercussão e chegou inclusive a virar tema de festas de aniversário. A assinatura do contrato de deu na sede da TV Encontro das Águas junto ao presidente Oswaldo Lopes.

Segundo o designer Ronan Marinho, após entrevista em emissoras em Manaus falando sobre o sucesso e a repercussão do produto audiovisual, foi fechado contrato de exibição com a TV Cultura e Brasil. Há ainda a possibilidade dos Bumbabys virar material didático. “A gente fechou com o programa Fora de Órbita, da Tv Brasil onde será exibida a nossa matéria e os episódios do Bumbabys. O pessoal ficou encantado com o trabalho”, destacou.

O compositor Adriano Aguiar disse que o momento é de felicidade ao perceber que a qualidade do trabalho inovador. “As crianças de todo Brasil vão poder também conhecer mais sobre nossas lendas, nossos costumes, nosso ritmo, nossa toada e nosso folclore. Isso é um marco”, comemorou Adriano.

Ficha técnica Bumbabys

Produção executiva: Ronam Marinho e Adriano Aguiar;
Produção musical -Adriano Aguiar;
Animação- Ronam Marinho;

Interprete- Sidney Rezende;
Participação musical – Clara Ramos;
Coordenação de coral infantil- Cicero Antônio ;

Gravação / Mixagem e masterizacao – Raurison Nascimento *Studio RN);

Coordenação social do projeto- Vanessa Aguiar;
Crianças- Andressa, Ana Sofia, Ana Beatriz, Ana Luiza, Ana Clara, Lavínia, Lana, Yanael, Yasmin, Tayná, Arthur, Victor e Isis Campos;
Apoio (gravação de vídeo) Victor Nascimento.

Márcio Costa/AmEmPauta

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.