Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Cabo Linhares apresenta Requerimentos e cobra apoio das autoridades para a Segurança Pública em Parintins

O líder do governo municipal na Câmara parabenizou o prefeito Bi Garcia pelo seu discurso na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) usou a tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, após o recesso legislativo, para apresentar Requerimento, no sentido de solicitar ao Poder Executivo a construção da estrutura do castelo da caixa d’água para comunidade do Remanso. Segundo as informações, os moradores correm risco de ficar sem água, devido a estrutura que está comprometida e pode desabar a qualquer momento.

Cabo Linhares apresentou outro Requerimento, no qual solicitou da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a reforma geral da escola municipal da comunidade do Remanso. O vereador realizou uma visita in loco e constatou que o educandário precisa de reparos com urgência.

O parlamentar solicitou do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), através de Indicação, a construção de uma quadra poliesportiva para Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro de São José. Segundo o vereador, a construção da quadra beneficiará os alunos da escola e os jovens e adolescentes que residem no bairro.
O líder do governo municipal na Câmara parabenizou o prefeito Bi Garcia pelo seu discurso na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. Linhares destacou os investimentos, visto que o município de Parintins receberá mais de 70 milhões no ano de 2020. Serão investimentos na área da educação, saúde, cultura, social, infraestrutura e no setor primário para a cidade e a zona Rural.

O Militar falou sobre Segurança Pública de Parintins. Destacou o trabalho de excelência que a Polícia Militar realiza no município, no combate a traficantes, bandidos estupradores e meliantes. Porém, o vereador lamentou que, depois de algumas horas presos, eles ganham liberdade devido à audiência de custódia, a qual beneficia bandidos. “Essa nova lei que foi criada pelo senador “Dpvat”, está amarrando a polícia para não poder mais trabalhar. Você não pode mais mostrar a cara do bandido na televisão, a polícia não pode mais mostrar seus trabalhos”, repudiou o parlamentar.

Linhares fez um apelo às autoridades do Judiciário, no sentido de apoiar a Policia Militar nos trabalhos. O vereador disse que esse ano, assim como os três anos anteriores, a Segurança Pública será sua bandeira na tribuna da Câmara. O militar lamentou que as famílias estão refugiadas em suas residências, enquanto os bandidos estão soltos e matando a sociedade.

Texto: Assessoria Parlamentar (Lúcio Costa)

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.