Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Câmara de Parintins aprova solicitação de Medalha Raimundo Almada ao prefeito Bi Garcia

O parlamentar descreveu a trajetória política de Bi Garcia, em quase três décadas, com argumentos que evidenciam “a eficiência como princípio da administração pública”.

Reconhecer relevantes serviços prestados a Parintins com a mais alta comenda da Câmara Municipal. Essa é a ideia do Projeto de Decreto Legislativo 01/2021, de autoria do vereador Telo Pinto (PSDB), apresentado na sessão ordinária desta segunda-feira, 12 de abril, para conferir ao prefeito Frank Luiz da Cunha Garcia (DEM) a Comenda de Mérito Legislativo “Medalha Raimundo Almada”.

O parlamentar descreveu a trajetória política de Bi Garcia, em quase três décadas, com argumentos que evidenciam “a eficiência como princípio da administração pública”. Expôs marcos de sua administração como o prefeito que mais conquistou investimentos para a cidade e ressaltou o pioneirismo em diversas ações estratégicas de combate à Covid-19.

O edil afirmou que a atuação do gestor público resultou na confirmação ao quarto mandato. Isto em uma eleição atípica devido à pandemia, na qual teve uma votação expressiva de 32.778 votos. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Outra propositura do vereador, também aprovada por seus pares, foi a Indicação 126/2021. O documento requer à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a retomada da obra da Escola da comunidade Nossa Senhora das Graças do Aduacá. A previsão de término da obra era para o dia 27 de outubro de 2020, porém, não ocorreu devido interrupção dos serviços.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.