Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Câmara de Parintins dará apoio a projetos aprovados na Lei Aldir Blanc e ao Conselho Tutelar no combater a violência ao público infantil

Em um projeto belíssimo, o artista Marialvo Brandão apresentará 10 maquetes levando suas grandes obras durante sua trajetória nos 10 anos apresentando rituais do boi Garantindo durante o Festival Folclórico de Parintins.

O presidente da Comissão de Cultura, Turismo e Artes da Câmara de Parintins, vereador Babá Tupinambá (PDT), nesta quarta-feira, 14 de abril, prestigiou e dará apoio para a construção dos projetos artísticos contemplados no programa Cultura Criativa 2020/Lei Aldir Blanc – do Governo do Estado, dos artistas Marialvo Brandão e da dançarina Nita Paes.

“É uma honra de poder acompanhar e apoiar esses artistas que a cada dia estão em busca de inovações. Eu tenho orgulho e admiração pela riqueza de cultura e talentos da nossa amada Parintins”, destacou o vereador, informando que no próximo dia 17 desse mês, com transmissão da live pelo canal no YouTube ‘Instituto Cultural Ajuri – INCA.’ a dançarina apresentará o projeto ‘Battle of B-girl’s TaMo Juntas – TMJ”.

O parlamentar também enalteceu o trabalho do artista Marialvo Brandão, com o projeto “Rituais Indígenas, desvendando segredos alegóricos”, rico de arte e talento, que conta com outros artistas da terra.

O projeto apresenta 10 maquetes levando suas grandes obras durante sua trajetória nos 10 anos apresentando rituais do boi Garantindo durante o Festival Folclórico de Parintins.

“Fala Meu Povo”

Depois de apelos pela rede social, hoje, visitei a rua Jacarandá (Rua 6) do bairro Paulo Corrêa, onde constatei in loco o transtorno dos moradores devido a um enorme buraco (largo e profundo) na via pública que impede o trafego de pessoas e veículos, oferecendo perigo de graves acidentes no local.

Conselho Tutelar

Como membros da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara, eu e a veradora Brena Dianná (PSD) acompanhamos o presidente da Comissão, vereador Naldo Lima (Solidariedade) em visita na sede do Conselho Tutelar de Parintins para conhecermos as demandas e em nome da Câmara Municipal de Parintins, nos disponibilizar para apoiar e fortalecer e execução dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Juventude no município.

“Tendo em vista que o Conselho Tutelar é a porta de entrada das demandas no que tange ao público infantil. O órgão recebe as notificações e de acordo com cada caso, encaminha para os órgãos competentes. Nossa preocupação como representantes da população, é no sentido de combater o grande índice de violência contra nossas crianças e buscar dá suporte aos 5 (cinco) conselheiros que atuam no município de Parintins”, frisou Babá Tupinambá.

Assessoria
Fotos: Lucas Patrick

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.