Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Câmara de Parintins realiza primeira Sessão Extraordinária de 2021

O Vereador Alex Garcia (PSD) e a Vereadora Márcia Baranda (MDB) participaram de forma remota, por conta de problemas de saúde.

Neste dia 06 de janeiro os Vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Parintins realizaram uma Sessão Extraordinária para discussão e votação de um importante Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo e também para definir encaminhamentos internos relacionados aos trabalhos parlamentares. A Sessão foi presidida pelo Vereador Mateus Assayag (PL) e contou com a presença das Vereadoras Vanessa Gonçalves (PP) e Brena Dianná (PSD), e dos Vereadores Cabo Linhares (PSL), Tião Teixeira (DEM), Telo Pinto (PSDB), Massilon Cursino (REPUBLICANOS), Fernando Menezes (REPUBLICANOS), Babá Tupinambá (PDT), Flávio Farias (PSC) e Naldo Lima (SOLIDARIEDADE). O Vereador Alex Garcia (PSD) e a Vereadora Márcia Baranda (MDB) participaram de forma remota, por conta de problemas de saúde.

Durante a Sessão, o parlamento tratou sobre o Regimento Interno da Câmara, a Lei Orgânica do Município, estrutura organizacional da Casa e sobre as Comissões. Dessa forma, definiram para a próxima semana o início do Curso de Técnicas Legislativas para Vereadores e Assessores.

O Curso abordará temas como: o Papel do Legislativo; Técnicas Legislativas; Produção de Textos; Redação Oficial; Elaboração de Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei; etc. Todos os Vereadores, Assessores e Funcionários da Casa Legislativa poderão participar do Curso, atendendo aos cuidados necessários no combate ao Novo Coronavírus. Para isso, as turmas serão divididas, em dias e horários alternados. Todos os participantes receberão Certificado no final da qualificação.

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Foto: Gerlean Brasil

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.