Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Campanha ‘Fim de ano seguro’ visa evitar acidentes de trânsito durante a virada do ano em Parintins

Durante a noite de ontem e pela madrugada de hoje a EMTT também participou da Operação "Boas Festas", do 11° Batalhão da Polícia Militar.

Na manhã desta quinta-feira, 31 de dezembro, a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) realizou a campanha de conscientização no trânsito “Fim de ano seguro”. A ação teve como objetivo orientar os condutores sobre a importância do uso do capacete, sinalização dos veículos, excesso de passageiros, escapamentos adulterados e evitar acidentes de trânsito durante a virada do ano em Parintins.

O diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas, informou que para realizar a campanha, equipes foram divididas em diferentes pontos estratégicos da cidade entregando panfletos educativos e fazendo orientação.

“Hoje é o último dia do ano e mais uma vez, como vimos fazendo nos últimos meses durante essa pandemia, estamos conscientizando as pessoas, conversando e também fiscalizando. Não podemos só cobrar. Então fazemos essa conscientização e a empresa municipal de trânsito está hoje em frente ao Mercado Municipal e em outros pontos estratégicos da cidade também fazendo esse trabalho para justamente quando começarmos a cobrar as pessoas, elas entendam e fiquem cientes da infração que elas estão cometendo”, destacou Diego.

 

Durante a noite de ontem e pela madrugada de hoje a EMTT também participou da Operação “Boas Festas”, do 11° Batalhão da Polícia Militar, em que foi feito a abordagem às pessoas, veículos, bares e casas noturnas para inibir ação criminosa nos locais de maior incidência criminal, bem como fiscalizar o cumprimento do toque de recolher. A operação foi comandada pelo capitão da PM, Ricardo Viana. Além da Polícia Militar e EMTT, também participaram da operação a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (CTCA), Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Comissariado da Infância e da Juventude.

Além de integrar o comboio da equipe de fiscalização do cumprimento do decreto municipal, a EMTT realizou blitz em que reteve carros e motos sendo conduzidas por pessoas apresentando sinais de embriaguez alcoólica, sem capacete, sem placa, sem documentação do veículo, excesso de passageiros, entre outras irregularidades.

Assessoria

Fotos: Arleison Cruz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.