Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Campanha outubro Rosa inicia em Parintins destacando atendimento especializado as mulheres

O secretário de Saúde também salientou que Parintins é o único município do interior do Estado a contar com mastologista em sua rede.

Parintins iniciou oficialmente nesta quinta-feira (08) a Campanha Outubro Rosa, destacando os atendimentos especializados direcionados ao público feminino do município. Parintins investiu nos últimos anos na contratação dos ginecologistas obstetras Dra Armanda Pessoa, Dra.  Rafaella Seffair, Dr.  Victor Cantalixto, Dr. Lucas Ribeiro e.Dr. Rubens, que estão atendendo na emergência do Hospital Padre Colombo e no Ambulatório Municipal de Especialidades (AME- PARINTINS),  recentemente inaugurado pela Prefeitura de Parintins. O mastologista Sebastião Marden também mensalmente realiza consultas e cirurgias de mama.

A Secretaria de Saúde também tem disponibilizado um número elevado de exames de ultrassonografia específicos como os de mama e transvaginal. Uma novidade anunciada nesta quinta-feira foi o início das ultrassonografias na Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola atendendo aos pacientes da zona rural.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, ressaltou a preocupação que o município de Parintins tem com as suas mulheres investindo em profissionais qualificados para o atendimento adequado a elas. “Além dos médicos que citamos, temos uma grande e qualificada, equipe nas unidades básicas de saúde e nos nossos hospitais. Temos a certeza que no interior do Estado somos referência em saúde da mulher e estamos a cada dia aprimorando os nossos serviços”, ressaltou Clerton.

O secretário de Saúde também salientou que Parintins é o único município do interior do Estado a contar com mastologista em sua rede. “É de grande importância a sua estada em Parintins para que possamos identificar precocemente os problemas e tratá-los para que não evoluam em casos de maior gravidade. São os investimento que garantem qualidade a esse público tão importante”, destacou.

Fotos: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.