Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Candidato a vereador, Jander Lobato, propõe fomento do empreendedorismo em Manaus

Fomentar o empreendedorismo a partir de projetos rentáveis e que favoreçam a qualidade de vida da população manauara, estão entre as propostas do candidato a vereador de Manaus, Jander Lobato (PTB). O candidato defende a criação do projeto ‘Startups Manaus’, que consiste em uma reunião de ideias para serem transformadas em negócios com apoio técnico, espaço físico e linhas de crédito. A capacitação técnica de micros e pequenos empreendedores é outro projeto defendido para garantir alternativas de aumento da rentabilidade dos cidadãos.

“Diante do cenário de reaquecimento econômico e da baixa empregabilidade, por conta do período pandêmico, precisamos propor soluções que estimulem o desenvolvimento do empreendedorismo. O ‘Startups Manaus’ entra nessas propostas, pois vai conceder oportunidades para muitas pessoas que precisam colocar em prática projetos e ideias para serem impulsionadas no mercado de trabalho”.

Jander também destaca que, junto ao Poder Público Municipal, vai propor, caso eleito, a criação de campanhas, seminários e apoio técnico para os comerciantes dos bairros de Manaus. “É necessário orientar e direcionar a quem precisa de apoio para melhorar sua rentabilidade. Essa é uma proposta que vai fazer com que eu esteja sempre ao lado dos empreendedores de Manaus, debatendo os melhores meios de parceria para aumentar as receitas e gerar mais empregos”.

Para quem está iniciando sua vida profissional, Jander vai propor, junto à iniciativa público-privada, a criação do programa ‘Meu Primeiro Emprego’, direcionada para o menor aprendiz. Para quem se encontra na fase de estágio, a proposta é ofertar cursos de qualificação e encaminhamento ao mercado de trabalho, com apoio de órgãos e entidades interligadas.

Jander Lobato é administrador por formação e acumula experiência de 27 anos em órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, onde exerceu funções executivas. Suas propostas e ideias podem ser conferidas em suas redes sociais: @janderlobato (facebook e instagram).

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.