Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Catedral de Parintins celebra Padroeira do Brasil e Dia das Crianças

Organizada pela Catequese IVC, a Celebração Eucarística iniciou com uma procissão com o rito da bênção às crianças que, ao final do momento de fé, também receberam parabenizações no altar do Senhor.

Presidida pelo padre Dorival Nascimento, a Catedral de Parintins celebrou na noite desta terça-feira, 12 de outubro, uma missa especial em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e das crianças. Organizada pela Catequese IVC, a Celebração Eucarística iniciou com uma procissão com o rito da bênção às crianças que, ao final do momento de fé, também receberam parabenizações no altar do Senhor.

Padre Dorival Nascimento enaltece as homenagens à santa católica e às crianças. “Jesus disse que quem acolhe uma criança, era ele quem estaria acolhendo no meio de nós. Nesse gesto queremos acolher Jesus Cristo por meio das crianças. Hoje, também celebramos a nossa Virgem de Aparecida, rezando a ela para que possa nos ajudar a conduzir a nossa vida e a nossa vocação, pois quem se apega, recorre a Maria, vai encontrar Jesus porque é para o seu filho que ela aponta”.

O Padre conclui afirmando que Nossa Senhora Aparecida é “quem descobre no meio da humanidade as nossas dores e a graça que precisamos alcançar, onde ela recorre por cada um de nós”.

 

Texto: Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Fotos: Facebook/Catedral de Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.