Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

CDI comemora 15 anos salvando vidas no Baixo Amazonas

Na pandemia o exame de tomografia computadorizada foi um forte aliado no diagnóstico por imagem do Covid-19.

Hoje é um dia especial para a família CDI (Clínica de Diagnóstico por Imagem) que celebra 15 anos de serviços a Parintins e ao Baixo Amazonas. Na pandemia o exame de tomografia computadorizada foi um forte aliado no diagnóstico por imagem do Covid-19.

De acordo com o médico Francisco Cardoso , ao completar 15 anos, a Clínica está ampliando o número de profissionais com a chegada da Dra. Renata Magalhães Cardoso, médica Radiologista.

“Um sonho realizado pelo meu irmão, Dr. Francisco Cardoso que idealizou o projeto”, disse a vereadora Márcia Baranda (MDB), em visita ao local nesta manhã .

Márcia e o irmão Dr. Francisco lembraram da instalação dos equipamentos e a abertura da Clínica em Parintins. “Com a Clínica ele quis retribuir à Parintins, em forma de prestação de serviços de saúde, tudo o que a cidade proporcionou ao seu crescimento como profissional. Eu sempre digo que ele poderia ter investido em qualquer outro lugar e ter retorno financeiro maior. No entanto, preferiu Parintins, cidade onde nasceu e que ama muito”, comemorou.

A CDI foi inaugurada em 12 de maio de 2006 pelo médico Francisco Cardoso, sendo a clínica de imagem pioneira no interior do Baixo Amazonas com Tomografia, Ultrassonografia, Raio-x, Raio-x odontológico.

Francisco Cardoso é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Pará (1988). Começou a atuar em Parintins no dia 01 de maio de 1989 como generalista. Fez Residência Médica em Ribeirão Preto (SP), de 2001 à 2004, em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

 

Assessoria

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.