Centro de Educação Infantil Palmares realiza ação social em homenagem as mães

O Centro de Educação Infantil Palmares em parceria com o Posto de saúde Paulo Pereira realiza por todo dia de hoje (09) uma “Ação Social da Saúde da Mulher” com atendimento de psicólogo, clínico geral, enfermeira, assistente social, fisioterapeuta, educador físico e teste rápido de HIV, Hepatite.

O objetivo da ação social é atender todas as mães dos 214 alunos do educandário nos turnos matutino e vespertino como forma de homenageá-las pelo seu dia no próximo domingo (12), além de destacar para comunidade local, a parceria que existe entre a Secretaria de Educação (SEMED) e Secretaria de Saúde do município (SEMSA).

O secretário de educação João Costa destaca como positiva a ação social dedicada especialmente para as mães dos alunos do centro de educação infantil Palmares, pois, segundo ele, esse tipo de atividade representa o compromisso da administração municipal com a saúde e principalmente com a educação de qualidade nos centros de educação e escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Disse ainda que a prefeitura está investindo na melhoria da estrutura física, com reformas e na rede elétrica com instalação de ar condicionados em todas as escolas do município, seja da zona urbana como da zona rural.
“Toda ação social que vem beneficiar os familiares de nossos alunos é positiva. Isso é resultado da parceria que a secretaria de educação tem com a secretaria de saúde, como reflexo do compromisso que o prefeito Bi Garcia e o vice-prefeito Tony Medeiros têm com a qualidade da educação da rede ensino do município. Ressalto ainda que a meta da prefeitura é climatizar todos os centros de educação infantil e escolas de ensino fundamental esse ano”, disse o secretário.

Sebastião Torres – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here