Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Centros de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental de Parintins realizam atividades durante a semana da criança

Os Centros de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino realizam desde segunda-feira, 07, diversas atividades em comemoração ao dia das crianças.
Os alunos participam de brincadeiras diversas, visita ao Canta Galo, sessão de cinema no Liceu de Artes, visita a biblioteca municipal “Tonzinho Saunier”, passeio no trenzinho da alegria, banho de piscina, circo, gincanas, vídeos educativos, rapel em parceria com o Corpo de Bombeiros e distribuição de brinquedos.

A ideia de homenagear as crianças surgiu no Brasil e depois passou a ser comemorado mundo a fora. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia em 1920 e o presidente Arthur Bernardes oficializou em 5 de novembro de 1924. Anos se passaram e a fabrica de brinquedos Estrela em parceria com a Johnson & Johnson lançaram a campanha do Bebê Robusto entre os anos de 1955 e 1960 para aumentar a venda dos brinquedos durante a semana. A partir desse momento, o 12 de outubro passou a ser o considerado o dia oficial de comemoração.

Após a oficialização da Declaração Universal dos Direitos da Criança em 20 de novembro de 1959 pela UNICEF, os demais países do mundo passaram a usar essa data para comemorar o dia das crianças.

Para a gestora do Centro de educação Infantil Sementinha professora Valderlane Pontes Fonseca, no bairro de Santa Rita, as crianças são o futuro e, nada mais justo que preparar esse dia com muito carinho para homenageá-los.
“Sabemos que as crianças são nosso futuro, então nada mais justo em preparar esse dia com muito carinho para homenageá-las. É o dia mais esperado por eles, é um dia muita alegria e diversão. Fizemos uma semana diferente, com brincadeiras, jogos, desfiles, piscina etc. A recompensa é vê a felicidade no rostinho de cada criança”, disse a gestora Valderlane Pontes.

Segundo o secretario de educação essa data é importante, pois as crianças precisam de nossa atenção com responsabilidade da escola e família para esse processo de ensino e aprendizagem que é desenvolvido nas escolas do município, tanto na zona urbana como na zona rural. Ao mesmo tempo parabenizou os gestores, professores e pais de alunos em participara das atividades alusivas ao dia da criança.
“Em nome do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros e de toda equipe da Semed, parabenizar e agradecer os gestores, coordenadores pedagógicos, professores, aos pais que colaboraram e que confiam no trabalho que está sendo realizado pelas escolas da rede municipal de educação na sede e na zona rural do município”, destacou o secretário de educação professor João Costa.

Sebastião Torres – Semed

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.