Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

CETI Parintins promove atividade “Criança Feliz na Escola”

O projeto atendeu cerca de 250 crianças e adolescentes do próprio educandário, com as atividades divididas em dois dias entre os alunos dos 6° ano (04/10) e do 7° ano (05/10).

O Centro Educacional de Tempo Integral/CETI Dep. Gláucio Gonçalves por meio da coordenação de Educação Física, APMC e Gestão escolar, realizou no início da semana, a atividade denominada “Criança Feliz na Escola”. O projeto atendeu cerca de 250 crianças e adolescentes do próprio educandário, com as atividades divididas em dois dias entre os alunos dos 6° ano (04/10) e do 7° ano (05/10).

O coordenador de educação física da escola, professor Weverton Cursino, destacou que o evento esportivo objetivou proporcionar momentos de lazer e alegria às crianças e adolescentes por meio das atividades: estafetas, boliche, queimadas e futsal, além de sorteio de brindes e entrega de lanches.

“O evento foi um sucesso, observando a partir da alegria e o empenho dos alunos/atletas, uma vez que tiveram um longo período afastado de qualquer tipo recreação, sendo esse um retorno importante para os estudantes e a escola”, reiterou.

De acordo com o professor, o retorno das atividades recreativas e esportivas é de suma importância uma vez que serve de parâmetro para futuras programações. “A princípio a gente realizou essas disputas em alusão ao mês das crianças, atendendo todos os protocolos de saúde, garantindo a segurança de professores e funcionários”, conclui.

 

Texto: Kedson Silva

Fotos: Weverton Cursino

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.