Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Ciclismo: Vereador Telo Pinto pleiteia Sinalização de Alerta e Campanha Educativa

Outra Indicação ao mesmo destino foi para campanha educativa para orientação de ciclistas sobre o trânsito, bem como à população.

Três indicações e um Requerimento Verbal foram apresentados pelo vereador Telo Pinto (PSDB) na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 14 de junho. Esporte e Saneamento foram as áreas demandadas.

À Prefeitura de Parintins, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), indicou que viabilize estudos para a sinalização de alerta que tem ciclista na pista a pedestres ou condutores de veículos nas principais avenidas da cidade e estradas da cidade, como a Rodovia Odovaldo Novo. Outra Indicação ao mesmo destino foi para campanha educativa para orientação de ciclistas sobre o trânsito, bem como à população.

Em terceira Indicação, o edil pleiteou cobertura para as academias ao ar livre que estão sendo instaladas no município. A proposta visa proteção para o sol forte da região ou até mesmo chuvas repentinas, além de deixar o ambiente fresco e agradável para os treinos de usuários desses espaços públicos.

O legislador também relatou agenda parlamentar no fim de semana. Ao falar sobre viagem à zona rural, demandou em Requerimento Verbal, a perfuração de poço artesiano para o Núcleo Altamira – Comunidade Santo Antônio do Panauaru.

Outro tema pautado pelo vereador foi do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado deste dia 14. Falou da importância da doação de sangue e sobre a Campanha Junho Vermelho que objetiva incentivar a adesão de pessoas a este ato tão nobre que salva vidas. Conclamou a população a colaborar com o Banco de Sangue Amilcar Monte Rey.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.