Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Ciclistas realizam primeira trilha rural entre Caburi e Mocambo

Um grupo de 26 ciclistas profissionais e amadores realizou pela primeira vez uma Trilha Rural de Bike entre as comunidade Caburi e Mocambo. Foram 24h de aventura no rio e na estrada, no último sábado, 20 de julho.

A aventura iniciou na sexta feira, 19, saindo da cidade de Parintins em barco fretado, os aventureiros percorreram 5h de viagem pelo rio Amazonas até chegarem na Agrovila do Caburi. Na manhã de sábado a aventura seguiu pela estrada. Foram 61km realizados em 6h de pedalada. Enquanto na cidade, os ciclistas conseguem desenvolver um ritmo entre 20km a 25km/h, na zona rural a média de velocidade cai para cerca de 10km/h, devido as condições do terreno.

Todo o percurso foi acompanhado por um carro e duas motos de apoio que levavam água, frutas, ferramentas, medicamentos e o que mais fosse necessário para um eventual incidente. A trilha foi ainda monitorada por sistema de rádio para que houvesse comunicação entre todos os ciclistas.

Por volta das 13h os ciclistas chegaram ao Mocambo, onde o barco já aguardava para o retorno a cidade. Em Parintins o desembarque aconteceu as 18h, totalizando 24h de aventura entre rio e estrada.

Segundo um dos coordenadores do grupo, Fábio dos Anjos, “foi a primeira vez que um grupo realizou a trilha entre as duas agrovilas e contou com o apoio de muitos amigos para que ocorresse de forma satisfatória. Primeiramente os próprios participantes que adquiriram o pacote, os apoiadores Mateus Assayag, Azamor Pessoa, as empresas Waçaí Amazônia, Panificadora Mais Q Pão e Delícias Caseiras de Parintins”, destacou.

A trilha turística entre as agrovilas de Caburi e Mocambo marca o início do calendário de trilhas rurais em Parintins. As próximas estão previstas para o mês de novembro, saindo da Gleba de Vila Amazônia com destino as comunidades de Zé Açú e Murituba.

Foto: Justino Guimarães

Texto: Tereza Almeida

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.