Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Cidade da Criança Pichita Cohen prepara carna-mirim 2019

A administração da Cidade da Criança Pichita Cohen trabalha nos preparativos para o carna-mirim 2019 que irá acontecer no sábado que antecede o carnaval. A festa será similar a do ano passado com escolha da rainha, rei momo mirim e a escolha da melhor fantasia. As crianças vencedoras dos referidos concursos irão ganhar material escolar completo doado pela prefeitura de Parintins. A cidade da Criança Pichita Cohen está instalada no bairro de São José, Avenida Nações Unidas. Abandonado por quatro anos, o parque foi revitalizado nesta terceira administração do prefeito Bi Garcia.

Para atender uma demanda considerável de crianças de toda a cidade de Parintins, a prefeitura mantém os brinquedos funcionando em 100%. De acordo com a administração do Pichita Cohen, mais de duzentas crianças freqüentam o parque de terça-feira a sexta-feira. Entretanto, o número triplica aos sábados e domingos e, principalmente, agora no período de férias escolar. “Pessoas de outras cidades que estão de férias em Parintins trazem o filho para brincar no parquinho e nós informamos que tudo é gratuito”, disse a administradora do Pichita Cohen, Jéssia Lory Azevedo.

Como um atrativo a mais para as crianças, a partir desse ano o projeto “Cinema no Parque” voltará a ser implementado com duas sessões de filmes infantis e desenhos animados. Um telão será instalado no palco. A sonorização do parquinho está assegurada, visto que a prefeitura na semana passada doou uma caixa amplificada para o parquinho que foi solicitado junto à secretaria de assistência social. A secretária Zeila Cardoso, fez a entrega do equipamento para a administração do Pichita Cohen. “Obrigado prefeito Bi Garcia por atender nosso pedido, pois o equipamento era de extrema necessidade para a sonorização do parquinho”, agradeceu Jéssica.

Uma vez na semana o Pichita Cohen é fechado para a manutenção dos brinquedos. Todos os equipamentos como balanço, escorregador pula-pula, jacarezinho, carrossel e cama elástica são averiguados pelos funcionários da prefeitura. A administração do parque infantil informa que é um trabalho preciso e importante, pois é o cuidado com a segurança das crianças. Em 2019, a modalidade de basquete voltará a acontecer a exemplo do futsal e queimada praticados na quadra de esportes do parquinho. A cidade da Criança Pichita Cohen funciona de terça a sexta-feira de 16 às 20h, aos sábados e domingos de 16 às 21h. Dez funcionários trabalham no parque, sendo 6 monitores, 3 serviços gerais e uma administradora.

Aroldo Bruce/Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.