Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Cinegrafista e radialista Altair Costa, morre de coronavírus aos 54 anos

Altair é o segundo profissional de Imprensa de Parintins a morrer devido ao Coronavírus em menos de 8 dias.

O cinegrafista da TV Alvorada e radialista da Rádio Alvorada FM, Altair Samuel da Silva Costa, o Altair Costa, morreu aos 54 anos, em decorrência de complicações provocadas pela COVID-19. Altair Costa começou tratamento na cidade de Parintins, onde foi detectado que o virús chegou a tomar conta de 80% do pulmão.

Desde dia 10 de Outubro, viajou para Manaus, junto com uma garotinha de 9 anos, que também estava infectada de coronavírus. Ele faleceu na manhã deste dia 28 de Outubro. “A morte de Altair surpreende a todos. Além de não ter comorbidades, Della foi esportista de mão cheia no vôlei e no futebol onde chegou a disputar o Campeonato Parintinense”, comentou o sobrinho e jornalista Márcio Costa.

Infelizmente é o segundo profissional de Imprensa de Parintins a morrer devido ao Coronavírus em menos de 8 dias. Na útlima quarta-feira, dia 21 de outubro, Aderaldo Reis repórter e radialista da TV Norte e Rádio Clube FM também morreu.

Ontem, dia 27 de outubro, faleceu o jovem Lúcio Kimura, candidato a vereador e médico veterinário de apenas 36 anos, e também Hernane Amaral de 55 anos líder comunitário na Vila Amazônia e mestre de obras da prefeitura de Parintins.  Lúcio e Hernane morreram de Coronavírus também.

O Jornalista Márcio Costa, editor do site AMEMPAUTA, fez o comunicado da morte de Altair Costa (tio dele).

VEJA 

O site AmEmPauta cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do cinegrafista da TV Alvorada, Altair Costa, mais conhecido como Della Costa. Altair perdeu a batalha para a Covid-19 no hospital Delphina Aziz, em Manaus nesta quarta-feira. Ele estava há 20 dias entubado na UTI do hospital. A notícia foi confirmada exatamente às 6:38.

DellaCosta tinha 54 anos, teve passagens em outros veículos de imprensa do município como Rádio Clube de Parintins e TV A crítica. Desde os anos 90 fazia parte da equipe da TV Alvorada.

Altair, conhecido como um dos melhores cinegrafista da região, fez muitos amigos durante sua vida profissional. É tio do editor-chefe do site Am Em Pauta, jornalista Márcio Costa. Foi o primeiro profissional de imprensa da família Costa, que também tem na Rádio Clube o radialista Lúcio Costa.

A morte de Altair surpreende a todos. Além de não ter comorbidades, Della foi esportista de mão cheia no vôlei e no futebol onde chegou a disputar o Campeonato Parintinense.

Deixa uma legião de amigos, esposa, duas filhas e uma família inconsolável.

A família Costa agradece a todos que desde o começo estiveram ao seu lado, desejando saúde e fazendo esforços em oração pela saúde de Altair Della Costa.

Fonte: Hudson Lima/parintinsamazonas.com.br

Foto: Reprodução Internet

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.