Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Coletivo TABA: ICSEZ/UFAM lança plataforma para divulgação de artistas visuais e artesãos

A plataforma vai funcionar como um grande catálogo unificado, onde os artistas poderão se cadastrar e exibir suas criações e contatos de trabalho gratuitamente

Será lançada na próxima segunda-feira (14) a plataforma Coletivo TABA (www.coletivotaba.com.br), que vai reunir, em um mesmo portal, os artistas visuais e artesãos da região do Baixo Amazonas, polarizada pelo município de Parintins e integrada pelos municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará. 

A plataforma vai funcionar como um grande catálogo unificado, onde os artistas poderão se cadastrar e exibir suas criações e contatos de trabalho gratuitamente. No site, cada artista terá uma página própria com seu portfólio e uma breve apresentação. Para participar, os interessados precisam apenas manter contato com a equipe de organização do projeto por meio de formulário que estará disponível no próprio site e informar os seus dados. 

O Coletivo TABA é resultado do edital 048/2020 Pibex-Proext Emergencial, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e está sendo executado por meio do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnias (Icsez). É coordenado pelos professores doutores Marcelo Rodrigo, do curso de Jornalismo, e Fabiana Wielewicki, do curso de Artes Visuais. O projeto também conta com a atuação dos estudantes do curso de Jornalismo, Pablo Luz, Gabriella de Souza, July Anna Barbosa, Ralf Cordeiro e Soraia Castro.

O site tem como objetivo dar maior visibilidade aos artistas e suas criações. Além de ser um apoio ao enfrentamento da pandemia de covid-19, na medida em que intenciona estimular o surgimento de oportunidades de trabalho e fomento às manifestações artísticas dos profissionais locais que tiveram suas atividades reduzidas em decorrência do isolamento social. 

Mais informações: [email protected]

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.