Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Com ajuda de voluntários, EMTT de Parintins demarca distanciamento em frente a Caixa Econômica e Bradesco

Reorganizada em um espaço de 2m, a medida temporária é alternativa de prevenção para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em frente aos bancos.

Com apoio de empresários da cidade de Parintins (369km de Manaus) que doaram tintas e demais materiais para voluntários junto a funcionários da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte – EMTT, realizarem na noite desta quarta-feira, 22, demarcações de espaços para distanciamento em frente à Caixa Econômica e Bradesco.

Reorganizada em um espaço de 2m, a medida temporária é alternativa de prevenção para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em frente aos bancos, respeitando o novo decreto da Prefeitura local, e visando os pagamentos de aposentados, Prefeitura, continuação do Auxílio emergencial e Governo do estado que iniciam na próxima semana.

De acordo com o novo decreto do poder municipal N° 030/2020 – PGMP

Art. 1° As agências bancárias e loterias do município deverão adotar, imediatamente, medidas de restrição, a fim de evitar a aglomeração de pessoas em âmbito interno e externo, observando as seguintes providências.

§1° A instituição financeira organizará filas externas ao seu estabelecimento, com a distribuição de senhas limitadas para os serviços de atendimentos e autoatendimentos de modo evitar a aglomeração de pessoas observando-se a distância de 2m (dois metros) entre um cliente e outro.

§ 2° A instituição financeira, sob hipotese alguma permitirá a permanência em filas ou a entrada no estabelecimento de cidadãos sem o uso de máscara facial de proteção.

§ 3° O discumprimento das disposições do decreto poderá acarretar em imposição de multas ou fechamento temporário do estabelecimento.

No artigo 3° do decteto, aos consumidores, cabe o respeito à formação de filas e às recomendações de segurança dos funcionários do banco e de autoridades locais, sob pena de retirada da fila ou perda da senha para atendimento, em razão de comportamentos de danos a coletividade.

Esses são alguns dos citados do novo decreto da Prefeitura de Parintins entrou em vigor na última segunda-feira, 22.

Da Redação Parintins Em Destaque
Foto: Divulgação WhatsApp

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.