Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Com apoio da Prefeitura, 3ª edição do Torneio Pesca Esportiva Amigos do Andirá é realizado em Barreirinha

Aconteceu no último domingo (24), o 3º Torneio Pesca Esportiva Amigos do Andirá “Voltando para a Vida” que partiu do distrito de Piraí, região do rio Andirá. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Barreirinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (SEMCRTAM).

A pesca esportiva na região tem o objetivo de divulgar o potencial do turismo, promovendo o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca, além de conscientizar as pessoas da região e turistas para a preservação e conservação do meio ambiente.

Para o prefeito Glenio Seixas, “Isso é muito importante para que a gente trabalhe muito forte na conscientização. A partir do momento em que a gente consegue colocar uma criança na embarcação, para ela ver que temos que pegar o peixe reprodutor, mas soltá-lo, com a absoluta certeza estamos incentivando a pesca esportiva e a preservação e conservação do meio ambiente”, disse.

O morador da comunidade que participou do torneio, Alfredo Pontes, 52, comenta sobre a importância do evento. “Esse trabalho de sensibilização e conservação do meio ambiente é muito importante não só para a nossa comunidade. Por onde passarmos temos que levar esse exemplo, onde nós temos que lutar pela vida presente e das futuras gerações, então parabéns ao prefeito e toda a organização do evento”.

Houve premiação para primeiro, segundo e terceiro colocado. O primeiro lugar ganhou um rabeta completo e mais R$ 500 (quinhentos reais). O segundo colocado ganhou cem litros de gasolina. O terceiro colocado recebeu cinquenta litros de gasolina e mais uma quantia em dinheiro de R$ 100 (cem reais).

Decom BAE

Fotos: Caio Ramos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.