Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Com apoio da Prefeitura, Esporte Clube Barreirinha disputa Copa Alvorada de Futsal 2019

Com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Barreirinha, a equipe Esporte Clube Barreirinha será o representante barreirinhense na 22ª edição da Copa Alvorada de Futsal, competição interestadual que começa nesta terça-feira, dia 12, reunindo grandes times de Parintins, Nhamundá, Terra Santa, Faro e Juruti. A preparação da equipe de Barreirinha segue intensamente com a realização de treinamentos no ginásio Eduardo Braga e em academia visando bom preparo físico dos atletas para o primeiro compromisso válido pela primeira fase.

Com o elenco até o momento formado por 20 atletas, os dirigentes da equipe barreirinhense estão focados em extrair o melhor potencial que cada jogador possui. Nesta primeira etapa de preparação 11 jogadores serão selecionados para integrar a equipe. Para o treinador da equipe, Rodolfo Araújo, também conhecido como “Galo” , Barreirinha é um celeiro de craques tanto no futebol de campo, quanto no futsal e pela qualidade que os jogadores possuem será difícil definir o time oficial.

“Assumimos essa responsabilidade de treinar os garotos graças ao convite feito pelos amigos Márcio Marques e Éder Cezar, estávamos tristes por não ter tido nenhuma resposta se teríamos ou não representantes na Copa Alvorada, mas com a ajuda dos amigos montamos esse grupo para ir em busca do título, vamos trabalhar principalmente na preparação física dos atletas e mesclando a juventude com a experiencia podemos trazer bons resultados para Barreirinha” , enfatizou Galo.

Dentre os atletas que farão parte da equipe barreirinhense estão nomes que atuaram em competições anteriores, defendendo camisas tradicionais do futsal local, como o HBA que oferta 6 atletas para reforçar o Esporte Clube Barreirinha. O atleta Zeréu, nhamundaense que disputa pela nona vez a competição, explica que irá demonstrar garra durante os jogos, visando alcançar bons resultados para Barreirinha. “Nosso elenco está muito bom, já conheço o estilo de jogo dos meus companheiros de time e mesmo que haja uma diferença para as equipes de outras cidades, dentro de quadra é cinco contra cinco”, destacou.

A copa terá a abertura oficial no dia 12 de fevereiro, porém a estreia da equipe de Barreirinha será na próxima quinta-feira, dia 19 de fevereiro, contra a Seleção de Terra Santa.

Assessoria do Clube Barreirinhense

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.