Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Com baixa em casos de Covid, hospital Jofre Cohen retoma atendimentos gerais

A reabertura das clínicas da unidade hospitalar para ocorrências não Covid se dá pela queda significativa de internações.

O Hospital Jofre Cohen, unidade referência para Covid-19 em Parintins retoma nesta sexta-feira (23) os atendimentos de urgência e emergência gerais. A reabertura das clínicas da unidade hospitalar para ocorrências não Covid se dá pela queda significativa de internações.

O hospital tinha na quinta-feira apenas 16 pacientes internados por Covid-19, como informa o diretor-geral interino Josimar Marinho. No pico da pandemia, a unidade de saúde chegou a ter mais de 140 pacientes internados.

Segundo ele, no entendimento do prefeito Bi Garcia e secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, o acolhimento de paciente de ocorrências gerais vem também em apoio ao Hospital Padre Colombo que tem recebido uma alta demanda. “Fizemos uma reunião com toda equipe, pois a gente tinha que ter uma avaliação dos profissionais. Nós já organizamos e a partir desta sexta-feira já iremos atender a todos, com exceção da ortopedia e obstetrícia que continua no Hospital Padre Colombo”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, essa é mais uma etapa na reorganização do sistema de saúde com a queda dos números da pandemia. “O prefeito Bi Garcia já quer realizar em breve a retomada dos procedimentos cirúrgicos para também atender estas demandas. Assim como o Padre Colombo, agora também o hospital Jofre Cohen irá atender às urgências e emergências não Covid com todos os cuidados necessários”, reiterou.

 

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.