Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Com diminuição de internações, Prefeitura de Parintins fecha ala covid do Hospital Padre Colombo

Parintins registrou, neste domingo, 108 pacientes internados, o menor número em mais de um mês. O município chegou a ter um pico de 158 internações.

Com a confirmação na diminuição de internações de Covid-19, a Prefeitura de Parintins fechou a ala covid do Hospital Padre Colombo. Os cinco pacientes restantes, contaminados pelo coronavírus, foram removidos para o Hospital Jofre Cohen, unidade referência no município. Com a explosão de casos verificada no mês de janeiro, o Padre Colombo passou a receber também pacientes com Covid.

Parintins registrou, neste domingo, 108 pacientes internados, o menor número em mais de um mês. O município chegou a ter um pico de 158 internações.

Segundo o prefeito Bi Garcia, os números em Parintins também são consequências do que ocorre em Manaus, onde a tendência de baixa no número de casos e internações já é verificada. O prefeito, no entanto, se mostrou preocupado com a não remoção de pacientes graves internados nas unidades de cuidados intermediários (UCI) de Parintins.

“Nosso maior problema hoje é o número de transferências pacientes intubados. Depois de intubado, ele precisa de um leito de UTI, o que é responsabilidade dos Governos do Estado e Federal. O Município precisa desse apoio. Todo o interior do Amazonas está precisando disso. Hoje nós chegamos a uma baixa no número de internados e estamos retirando os poucos pacientes que estão no Padre Colombo para que possamos atender outros casos na ginecologia, obstetrícia, atenção às grávidas, inclusive as que estão com Covid”, destacou.

Sobre a chegada de uma equipe do Estado do Amazonas do Estado do Amazonas a Parintins, o prefeito Bi Garcia entende como positiva. Garcia lembra que a Secretaria de Estado da Saúde já esteve em Parintins fazendo uma avaliação positiva das ações do Município na pandemia.

“Esperamos poder reduzir ainda mais as contaminações no município de Parintins. Mas é importante ressaltar que é preciso priorizar as remoções de pacientes nas salas de UCI dos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo”, completou.

 

Secom

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.