Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Comandante do 9º Distrito Naval visitou Parintins e reuniu com membros da Soamar

A visita foi de diálogo com as autoridades para apresentar o trabalho da Marinha junto à sociedade parintinense incluindo os serviços do Navio Esperança que costuma passar por Parintins, Barreirinha e região.

Em visita à Parintins nesta segunda-feira (04/10) o Vice-Almirante Ralph Dias, Comandante do 9º Distrito Naval, manteve contato com as autoridades locais, visitou o porto, áreas pertencentes a Marinha, reuniu com a Soamar e conheceu a estrutura da Agência Fluvial de Parintins.

A visita foi de diálogo com as autoridades para apresentar o trabalho da Marinha junto à sociedade parintinense incluindo os serviços do Navio Esperança que costuma passar por Parintins, Barreirinha e região. “Há vinte anos que não vinha a Parintins, fiquei feliz em rever a Catedral, o Bumbódromo e as melhorias na cidade”, disse.

Durante o pico da pandemia do coronavírus os trabalhos da Marinha foram essenciais principalmente em áreas de difícil acesso com distribuição de oxigênio e apoio a vacinação, ressaltou o Almirante.

“O 9° Distrito toma conta de outros estados Acre, Roraima e Rondônia, e na pandemia nosso trabalho continuou apoiando na área da saúde e fazendo as inspeções . A Marinha protege toda a sociedade não deixamos de nos preocupar com o interior”, disse Almirante Ralph.

Em visita ao prefeito Bi Garcia, além de outros temas o Porto esteve em pauta pela importância econômica. O Almirante disse que irá levantar demandas que possam auxiliar na reabertura do Porto que é administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte -DNIT.

Durante sua visita entregou ao Presidente da Soamar/Parintins, Nelson Brelaz o brasão do 9°Distrito Naval. “ Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, surgiram várias ideias para que possamos voltar às nossas atividades, entre elas reunir as Soamar do Amazonas”, enfatizou.

Encantado pela cor vermelha além de ser Flamengo também torce para o Boi Garantido, mas disse que tem respeito e apreço pelo Caprichoso onde tem muitos amigos incluindo Sérgio Viana. “É um grande festival, a cidade fica em festa no mês de junho, o Brasil precisa conhecer. Sou Garantido mesmo, gosto de ver a disputa”, sorriu.

Com o lema “ Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”, ele se despediu afirmando que Parintins sempre terá o apoio da Marinha.

Acompanharam o Almirante o Agente Fluvial de Parintins capitão-tenente (AA) André Vieira o primeiro vice-presidente da Soamar Osmar Faria Neto e a diretora de comunicação Josene Araújo.

Josene Araújo
Diretora de Comunicação Soamar/Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.