Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Comitê de combate a COVID-19 de Parintins estende flexibilização de medidas contra a pandemia

O toque de recolher, definido na reunião passada para ser realizado das 22h às 5h, continua sendo mantido.

Na reunião deste sábado (25), no centro do Idoso Pastor Lessa, o Comitê de Combate ao coronavírus de Parintins, formado pela Prefeitura Municipal, Fundação de Vigilância em Saúde do município, Ministério Público, Defensoria Pública e demais órgãos de segurança, definiu aumentar a flexibilidade de medidas protetivas definidas pelo órgão.
“As medidas vão mudando conforme vamos tendo diminuição de infectados e óbitos no município. De acordo com os dados da Vigilância, hoje o número de infectados é bem menor que há um mês. Agora a nossa atenção está voltada, também, para a zona rural. Com isso, vamos ampliar o programa Busca Ativa, detectar e tratar os casos com nossos profissionais da saúde”, garantiu o prefeito Bi Garcia.

O toque de recolher, definido na reunião passada para ser realizado das 22h às 5h, continua sendo mantido. Entre as novas medidas está a reabertura de bares até o horário do toque de recolher, atuando com 50% da capacidade do local, disponibilizando álcool em gel e exigindo uso de máscara para o acesso.

Devido ao baixo número de internações, no hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da COVID-19, uma ala já está liberada para atender pacientes não infectados pelo coronavírus. A medida, resultado da avaliação médica, é, também, para tirar a sobrecarga no atendimento de pacientes do hospital Padre Colombo.

O Prefeito Bi Garcia anunciou que conforme evolução do controle da pandemia na cidade, a jornada de cirurgias ginecológicas deve ser retomada no mês de setembro.

Texto: Daniel Sicsú/Secom
Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.