Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Companhia de Teatro Parintintin intensifica ensaios para Auto de Natal, projeto aprovado na Lei Aldir Blanc

25 atores devem participar do espetáculo, incluindo uma equipe formada por sonoplasta, diretores, secretários, maquiadores, figurinistas e o elenco.

Com objetivo de renovar a fé e a esperança em meio à pandemia, a Companhia de Teatro Parintintin, que teve projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, nos editais de fomento, vai unir cênica, música e dança para executar o Auto Natalino, contando a história do nascimento de Jesus. Previsto para o dia 06 de janeiro, Dia de Santos Reis, a companhia intensifica os ensaios para a apresentação.

25 atores devem participar do espetáculo, incluindo uma equipe formada por sonoplasta, diretores, secretários, maquiadores, figurinistas e o elenco.

O diretor teatral, artista visual com formação na área, Clodoaldo Oliveira, explicou que apesar de seguir a linha tradicional, o show irá contar com momentos inesperados para encantar o público abordando várias temáticas. Ele comenta sobre a narrativa do espetáculo. “O projeto tem a finalidade de apresentar o Auto de Natal em cinco atos de uma forma diferente, abordando temas como a inclusão, preconceito racial e também sobre a pandemia. Em seguida vamos apresentar o nascimento de Jesus, encerrando com a cantata”, explicou.

Ele ressalta ainda que o ritmo de ensaios e de preparativos tem sido intenso e fala da satisfação do projeto ter sido aprovado na Lei de Emergência Cultural. “Foi uma satisfação muito grande, pois a visão cênica às vezes é pouco difundida na nossa cidade. Estávamos esperançosos e graças a Deus nosso projeto foi aprovado em 1° lugar. Agora é executar. Estamos há quase um mês ensaiando essa super produção para que a gente possa ganhar um respaldo na sociedade parintinense e tentar fazer com que o público se acostume não só com o Boi, pois temos muitos talentos que precisam mostrar seus trabalhos”, finalizou.

O espetáculo está programado para às 19h, no Auditório Dom Arcângelo Cérqua e será aberto ao público, seguindo todos os protocolos de segurança de combate ao Coronavírus.

Bruna Karlla – Secom

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.