Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Comunidade do Bom Socorro do Zé Açu ganha novo sistema de abastecimento de água

A comunidade está localizada a aproximadamente 14 km de distância, em linha reta, de Parintins.

Localizada no Lago do Zé Açu, zona rural de Parintins, a comunidade do Bom Socorro ganhou um novo sistema de abastecimento de água nesta terça-feira, 16 de junho. A comunidade está localizada a aproximadamente 14 km de distância, em linha reta, de Parintins.

O sistema de abastecimento foi construído numa parceria da Prefeitura de Parintins com o Sistema de Água e Esgoto do município (SAAE). A estrutura tem capacidade de armazenamento de 20 mil litros de água. A inauguração da obra foi feita pelo prefeito Bi Garcia, vice-prefeito Tony Medeiros, diretora do SAAE, Gildeth Prado, vereadores e moradores do Bom Socorro.

Durante a inauguração, o prefeito Bi Garcia destacou que a Prefeitura construiu o novo sistema de abastecimento de água graças a uma série de parcerias. “Estamos trazendo qualidade de vida para o Zé Açu com esse sistema de água. Isso é fruto de parcerias com o Governo Federal, Governo do Estado, com a bancada de senadores, deputados federais e vereadores. Eu não tenho dúvida de que vamos avançar mais em conquistas. Administrador que se preze procura buscar parcerias”, exaltou Bi Garcia.

Naziano Muniz, presidente da comunidade, externou a alegria da comunidade em receber o reservatório. Segundo Naziano, antes do sistema, os moradores do Bom Socorro sofriam constantemente com a falta de água. “A bomba queimava muito porque ela ficava 24h ligada e não tinha reservatório. Quando chegava o horário de meio-dia a bomba só abastecia metade da comunidade. Ela tinha que ficar até a noite para poder abastecer a outra parte da comunidade”, relatou.

Com o Sistema de Abastecimento de Água “Piquinino”, a comunidade do Bom Socorro tem água garantida 24h por dia, sem interrupções. O Município também montou juntamente com o SAAE uma estrutura para manutenção periódica de toda a estrutura.

Daniel Sicsú – Secom
Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.