Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Comunitários do Andirá e Ramos de Baixo festejam chegada de energia elétrica trifásica vinda de Barreirinha

O prefeito em exercício de Barreirinha, Ridson Barbosa, acompanhado do vereador Vanderlam Cabral, participaram da ligação das chaves do sistema de interligação elétrica.

Com a ampliação do programa Luz para Todos por Distritos e Comunidades de Barreirinha, o ribeirinho passou a ter uma vida com mais conforto a partir do acesso ao fornecimento de energia elétrica. Nesta sexta-feira (2), o prefeito em exercício de Barreirinha, Ridson Barbosa, acompanhado do vereador Vanderlam Cabral, participaram da ligação das chaves do sistema de interligação elétrica no trecho Barreirinha – Freguesia – Barreira do Andirá, que abastece agora energização trifásica 24h.

De acordo com a Amazonas Energia, a partir de agora, cerca de 11 localidades que formam a região do Andirá e Paraná do Ramos de Baixo: Jabotituba, Acurucaua, Canarinho, São Tomé do Doce, Cristo Redentor, Paraíso do Ramos, entre outras, detém agora o acréscimo no abastecimento de energia elétrica, garantindo um fluxo normalizado sem falhas na corrente.

“Por muito tempo os comunitários dessa região vinham sofrendo com interrupções e quedas de potência, o que era motivo para muita reclamação. Um exemplo era do Distrito de Barreira do Andirá, que recebia energia vinda de Parintins e não era suficiente para o abastecimento nas residências, esperamos que agora não haja mais esses problemas e que esse direito seja aplicado de forma justa”, ressalta Ridson Barbosa.

Barreira do Andirá com energia sem interrupções

Umas das reclamações recorrentes dos comunitários do Distrito de Barreira do Andirá, era relacionada a instabilidade no serviço de energia elétrica. Moradores lembram que já tiveram inúmeras perdas por conta das falhas e quedas de fase ocorridas com frequência, o que dificultava a vida e a preservação dos alimentos, por exemplo.

De acordo com o presidente administrativo, Cleudir Gomes, a solução dos problemas era que a rede da localidade fosse interligada ao município de Barreirinha, o que agora torna-se realidade. “Agora nossa vida vai se tornar mais fácil. É o que todos nós esperamos com a chegada da energia mais confiável vinda de Barreirinha, pois dentro do município a gente deve ser melhor assistido”, frisou.

Para o morador Eraldo Viana, o serviço de energia era bastante instável principalmente em dias em que o clima era chuvoso. Ele explica que os comunitários faziam até compra de gelo em localidades vizinhas para não perder principalmente os alimentos. “A gente ficava sem energia entre dois a três dias e quando voltava não podíamos confiar pois ficava num pisca-pisca, aí não tinha como ligar um freezer ou geladeira para preservar os alimentos. Agora esperamos que com a energia vinda de Barreirinha nós estamos confiantes”, relatou.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.