Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Concentradores e Cilindros de oxigênio chegam a unidade hospitalar de Barreirinha

De acordo com a subsecretaria, os aparelhos serão de grande utilidade aos pacientes que precisam de grandes quantidades de oxigênio (o2).

A alternativa que o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas encontrou para não faltar oxigênio para os pacientes da Unidade Hospitalar Coriolano Lindoso, foi adquirir Concentradores de Oxigênio Estacionários, equipamentos que transformam o ar ambiente em oxigênio para auxiliar no tratamento de pessoas com quadro agravado de síndromes respiratórias.

Os três primeiros Concentradores de Oxigênio Estacionário, chegaram no início da tarde deste domingo (17), no Porto Municipal com mais 4 cilindros de oxigênio medicinal. Os aparelhos foram recebidos pela subsecretaria de saúde, Jociane Siqueira e está a disposição dos profissionais de saúde que atuam na Sala Rosa.

De acordo com a subsecretaria, os aparelhos serão de grande utilidade aos pacientes que precisam de grandes quantidades de oxigênio (o2). “A principal sintomatologia dos pacientes que chegam a unidade seja por COVID-19 ou Síndrome Respiratória Aguda precisam passar pela oxigenoterapia, agora com pleno funcionamento dos Concentradores esperamos que seja satisfatório o tratamento” , frisou.

Decom BAE

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.