Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Conferência da Assistência Social em Barreirinha debate tema e elege delegados para etapa estadual

Com o tema: “Assistência Social Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, foi realizada na cidade de Barreirinha na quinta-feira, 03 de outubro, no Auditório do CRAS, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo objetivo “é fomentar discussões e avaliações sobre as diretrizes das políticas públicas da assistência social no município, além da eleição dos delegados que representarão Barreirinha na Conferência estadual que acontece em Manaus”, destacou o presidente da conferência, Ricler Barbosa.

Além de várias autoridades do município, o encontro também contou com a participação do ex-prefeito de Barreirinha, Dr. Gilvan Seixas que enalteceu um dos pontos fortes das assistência social por meio da importância do Conselho Tutelar na vida das crianças. “A figura do conselheiro tutelar e a missão que eles desempenham na sociedade, é algo muito importante para as famílias que vivem no mundo”.

Em sua palestra, João Afonso agradeceu o convite e explanou, “começamos com as palavras chaves da democracia com o controle social, dessa participação populacional para que possamos formular políticas públicas e sociais através das conferencias, são fundamentais para que a gente de fato, possamos trazer beneficios para nosso município”.

Outra palestrante, Rayane da Silva disse que o fluxo migratório tem crescido constantemente no brasil no últimos anos,  “trazer esse tema para discussão é muito importante para esclarecer e tirar dúvidas dos cidadãos presente, porque a maioria dos usuários, dos imigrantes, eles não são conhecedores dos seus direitos”.

Secom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.