Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Conheça a tela oficial do festival folclórico de Barreirinha

A arte “Folclore Brasileiro” do artista plástico Andreilzon Lago é a tela oficial do XXXI Festival Folclórico de Barreirinha 2019. A escolha foi feita através de concurso em meio a 12 telas, promovido pela Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Barreirinha, AAPAB, com apoio da Prefeitura Municípal de Barreirinha através da Secretaria de Cultura Turismo e Meio Ambiente- Semctram, no ginásio poliesportivo Eduardo Braga.

Com um júri de artistas parintinenses, a tela foi campeã nos quesitos criatividade, expressão e acabamento. “Passei por um momento muito difícil, doente, na minha vida e há muito tempo eu não participava do concurso. Estou muito feliz por ter retornado e saido vencedor desse evento que valoriza todos nós artistas”, disse emocionando, Andreilzon Lago.

O Secretário de cultura turismo e meio ambiente – Semctram, Marcos Bahia parabenizou a todos os artistas pelas belas artes e enalteceu a presença do poder municipal no desenvolvimento da cidade de barreirinha. “Parabenizo a todos os artistas e aos coordenadores desse importante evento que valoriza os nossos artistas da terra. Também parabenizo o prefeito Glenio Seixas por acreditar na nossa cultura, no dom da arte dos nossos guerreiros barreirinhenses e por desenvolver em ‘ passos largos’ a nossa cidade em todos os setores (educação, viário, social, cultural)”, conclui o secretário.

Secom BAE

Fotos: Clemente Valente

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Flávia Valente Diz

    Muito boa a matéria. Mas poderia ter acrescentado fotos das utras telas concorrentes. É uma for.a de valorização aos que participaram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.