Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Construção de UBS para atender Aninga, Parananema e Macurany é solicitada por Márcia Baranda

A vereadora ressaltou que a construção da UBS é de fundamental importância para melhorar a qualidade de vida da população dessas localidades, além de oferecer melhores condições na aplicação de programas de saúde preventiva e curativa.

A construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS que atenda as comunidades de Aninga, Parananema e Macurany foi a indicação da vereadora Márcia Baranda,(MDB) a Prefeitura Municipal de Parintins na sessão desta terça-feira.

Durante visitas às comunidades de Aninga, Parananema e Macurany moradores relataram à vereadora dificuldades em conseguir consultas médicas em UBS da cidade.

Segundo dados coletados a UBS Tia Léo atende os moradores do conjunto João Novo I e II, Itaúna I, as ruas as Paraíba (metade), próximo a Ponte do Gabião, Antônio Meirelles, Chico Simões, Osvaldo Melo, Benjamin Portal, 24 de Janeiro, Antônio Verçosa, Desembargador Pessoa, Guajarina Prestes, Ponte Dom Arcângelo Cerqua, além dos Bairros Dejard Vieira, Pascoal Allággio, e as comunidades Aninga, Parananema e Macurany.

“Tendo em vista que o fluxo de pacientes é muito grande para atendimento na referida unidade de saúde, faz-se necessária a construção de uma UBS, com atendimento para os comunitários e sua abrangência, incluindo Residencial Parintins e Vila Cristina”, justificou Márcia.

Ela ressaltou que a construção da UBS é de fundamental importância para melhorar a qualidade de vida da população dessas localidades, além de oferecer melhores condições na aplicação de programas de saúde preventiva e curativa.

 

Assessoria

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.