Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Contrária à MP 905, vereadora Vanessa manifesta apoio a jornalistas

Ao revogar normas trabalhistas, o texto da Medida Provisória 905/2019 retira a exigência do registro de trabalho para jornalistas e outras 13 profissões. Transformações no universo eleitoral, combate à Fake News, responsabilidade com a informação e fortalecimento da democracia sustentaram o discurso da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS). Integrante do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar na União dos Vereadores do Brasil (UVB), ela se manifestou contrária à decisão. O assunto esteve em pauta, hoje (09), em sessão plenária na Câmara de Parintins.

“A MP representa um retrocesso aos profissionais de Jornalismo”, criticou. Dessa forma, enfatizou a relevância do processo de produção de conteúdo informativo e repudiou os esforços do governo em “calar a voz do povo”. “Esses profissionais são agentes de mudança, intermediadores do trabalhador brasileiro”, completou.

Durante pronunciamento, Vanessa apresentou relatório referente à liberação de emendas parlamentares junto ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB). Na ocasião, reiterou parceria para 2020. Com Indicação ao Executivo Municipal, solicitou a regulação do sistema de iluminação pública para a Rua Maués e Ponte Amazonino Mendes.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.