Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Convênio entre Prefeitura de Barreirinha e Governo do Amazonas revitaliza Escola Estadual em Freguesia do Andirá

O novo prédio da Escola Estadual Antônio Belchior Cabral tem uma estrutura composta por nove salas de aula com climatização, refeitórios, cantinas, banheiros, rampas de acessibilidade e salas administrativas.

O Distrito de Freguesia do Andirá está prestes a receber a sua escola estadual totalmente padronizada e modernizada. Na tarde desta sexta-feira (09), o secretário de Educação, Márcio Rogério, e o secretário de Obras, Wulppischilander Lima, realizaram vistoria técnica na obra de revitalização e ampliação da Escola Estadual Antônio Belchior Cabral. A obra foi conquistada por meio de um convênio entre a Prefeitura de Barreirinha e o Governo do Amazonas, para melhor atender a clientela de alunos do ensino médio não somente do distrito, como também de comunidades adjacentes.

Para o secretário municipal de Educação, Márcio Rogério Reis, o benefício vai ficar na memória de todos os moradores do Distrito, uma vez que a obra foi por muito tempo aguardada. “Graças ao discernimento que o nosso prefeito Glenio Seixas teve na busca por essa obra no início de sua primeira gestão, a gente fica muito feliz de estar próximo da entrega desse patrimônio à população de Freguesia, até porque é de suma importância nós estarmos acompanhando de perto a forma que está sendo aplicado esse recurso. Essa obra vai ser um marco para a educação do interior, principalmente, aqui do Andirá”, afirma.

O novo prédio da Escola Estadual Antônio Belchior Cabral tem uma estrutura composta por nove salas de aula com climatização, refeitórios, cantinas, banheiros, rampas de acessibilidade e salas administrativas. “É uma obra que levamos cerca de 15 anos para consegui-la, uma ampliação muito desejada que este governo conquistou e que em cerca de um ano e meio após o início das obras vamos estar entregando para a população”, destaca Wulppischilander Lima.

 

Decom da PMB

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.