Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Corpo técnico do Ifam realiza visita técnica em Barreirinha para saber qual a demanda destinada para o município

A partir das demandas identificadas, acontecerá agora um planejamento de ações feito por uma comissão formada, para saber quais cursos serão ofertados para a população.

Esteve em Barreirinha nesta segunda-feira (27), o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Amazonas (Ifam) campus Parintins, Kleber Brito, juntamente com sua equipe técnica, para continuar as tratativas objetivando a instalação de um núcleo do Ifam no município. A instalação estabelece um termo de cooperação técnica entre a prefeitura e o instituto.

A equipe visitou o Touródromo (local onde possivelmente acontecerá as aulas), a Secretaria de Educação (Semed) e a Secretaria de Produção e Abastecimentos (Sempa) para saber qual a demanda destinada para o município. “Nós temos nesse momento que conhecer a realidade local, saber qual a demanda para que a gente possa desenvolver a região. O apoio do poder executivo é fundamental nesse processo de vinda do Ifam e que vai trazer muitos benefícios para a população”, comentou Kleber Brito.

Para o prefeito Glenio Seixas, a juventude quer ter um leque de disponibilidade de cursos e é importante estar ligado nisso. “Nós não temos a Universidade do Estado do Amazonas, mas com a chegada do Ifam nós possamos acalentar um vazio em relação a esses cursos de educação continuada que o Ifam traz para o nosso município”, disse.
A partir das demandas identificadas, acontecerá agora um planejamento de ações feito por uma comissão formada, para saber quais cursos serão ofertados para a população.

Os cursos destinados para Barreirinha serão de Formação Inicial e Continuada (FIC), que significa ensinar uma ocupação para quem precisa entrar logo no mercado de trabalho e aprimorar os conhecimentos de profissionais que já trabalham, atendendo a necessidade do mercado local.

O coordenador de Qualidade e Ensino, Marcos Cursino, diz que são necessários cursos voltados à comunidade, para atender a demanda local. “Nós estamos aqui para isso, para ofertar cursos que possam melhorar a qualidade de vida dos Barreirinhense”, completou.

Decom BAE/Fotos: Clementente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.