Covid-19: Aumento de casos e internações deixa Parintins em situação de Emergência
A Prefeitura adotou medidas preventivas importantes para impedir a propagação do vírus, a diminuição de casos, para salvar vidas de nossos conterrâneos, porém foram ignoradas pela população e estamos pagando o preço, onde só nesse início de ano, os registros ultrapassam os casos contabilizados no ano passado (2020).
Apesar das muitas perdas (168 óbitos), grande parte dos parintinenses ainda estão “brincando com a própria sorte” e com a vida de familiares e amigos, ao ignorar o coronavírus (Covid-19), fazendo festas clandestinas e desrespeitando o toque de recolher, muitos até, não fazem o uso da máscara de proteção.
Apesar das campanhas de prevenção, é preocupante o grande número de contaminações e internações de cidadãos em estado grave da Covid-19, no hospital Jofre Cohen, levando o prefeito Bi Garcia (DEM) a decretar nesta terça-feira (12), Situação de Emergência no Município, em decorrência do decreto publicado no Diário Oficial, no dia 7, que entrou em vigor hoje e vai até o dia 30 de junho.
A Prefeitura adotou medidas preventivas importantes para impedir a propagação do vírus, a diminuição de casos, para salvar vidas de nossos conterrâneos, porém foram ignoradas pela população e estamos pagando o preço, onde só nesse início de ano, os registros ultrapassam os casos contabilizados no ano passado (2020), quando Parintins viveu a primeira onda da pandemia. De acordo com o prefeito Bi Garcia, 93 pacientes estão internados em estado grave no hospital Jofre Cohen, sendo 86 em decorrência da doença.
Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Foto: Divulgação Secom