Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Covid-19: Barreirinha vacina população a partir de 18 anos com a primeira dose

A população programada para ser contemplada por dose em Barreirinha é de 20.922 pessoas.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Programa Nacional de Imunizações (PNI), contempla com a primeira dose da vacina AstraZeneca a população a partir de 18 anos, como determinado pelo calendário da campanha de vacinação, abrangendo até a faixa etária de 24 anos.

Nesta quarta-feira (23), o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, junto a subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira, estiveram acompanhando o último dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, que aconteceu no Ginásio da Escola Hilma Dutra.

“Chegamos ao público de 18 a 24 anos, é uma felicidade muito grande ver os nossos jovens sendo vacinados com a primeira dose, mas nós continuamos trabalhando para que aqueles que ainda não conseguiram, por algum motivo, receber a vacina possam procurar o posto de vacinação”, enfatiza Barbosa.

De acordo com a última atualização do vacinômetro do município, 15.587 barreirinhenses já receberam a primeira dose, e 4.515 já concluíram o esquema vacinal com a dose dois do imunizante. A população programada para ser contemplada por dose em Barreirinha é de 20.922 pessoas.

A estudante Thais Bello, de 19 anos, recebeu a primeira dose da vacina com o sentimento de esperança. “É uma sensação de alívio e felicidade muito grande em saber que estamos dando um grande passo para que tudo volte a ser como era antes, sem restrições e medo”, ressalta a estudante.

 

Decom da PMB

Fotos: Rodrigo Lago

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.